Sobre

 

1foto-sobre

Dr. Marcos Braun

Coloproctologista
CRM-SC 12.352 | RQE 15.252

Com toda a sua formação na UFRGS e no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o Dr Marcos Braun atende com dedicação e competência, atualizando-se constantemente, e sempre atento aos novos tratamentos e avanços tecnológicos na coloproctologia.

Realizou estágio em Cirurgia Minimamente Invasiva em Coloproctologia com Dr Cláudio Elbetti em Florença e no Nuovo Ospedale di Prato na Itália em 2017;

Possui Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (2006);

Realizou a Residência de Coloproctologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2000-2001);

 

Realizou a Residência de Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (1998-1999);

Médico formado pela Faculdade de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997);

Atende como coloproctologista em consultório particular e trabalha como Cirurgião Geral concursado da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Utiliza novas tecnologias em Coloproctologia como a cirurgia Minimamente Invasiva da Doença Hemorroidária (Desarterização Hemorroidária Transanal), o tratamento da Fístula Anal com Laser (Filac) e Cirurgia Ambulatorial da Doença Hemorroidária.

Atua em Doenças do Intestino, reto e região anal (hemorróidas, fístula anal, cisto polonidal, fissura anal, HPV, doenças funcionais do intestino, alergias e intolerâncias alimentares, síndrome do intestino irritável, doença diverticular do intestino, doenças inflamatórias do intestino entre outras).